quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

MEU MAIOR PROPÓSITO


TEXTO: Mateus 28:19 / João 15:16
Intr. propósito Tomada de decisão. Aquilo que se pretende alcançar ou realizar. Finalidade.
Porque Deus me alcançou? Porque Deus me escolheu? Qual o propósito de Deus para minha vida?
ide, fazei discípulos de todas as naçõe.  Mateus 28:19

Nossa primeira desculpa é: Não sei como fazer, não estou preparado, não sou pregador nem pastor etc ...
A resposta de Deus a essas afirmações é: Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. Filipenses 1:6 NVI
Deus não chama ninguém capacitado e sim capacita os chamados por Ele.

Ninguem deve tomar a decisão de seguir essa ordem de ir antes de ter um real encontro com Deus. Vamos conhecer um pouco dos resultados desse encontro e para isso vamos ler                                           Isaias 5 : 8, 11, 18, 20, 21, 22

aqui encontramos o profeta Isaias usando a expressão Ai para apontar os problemas que havia naqueles dias!                           Agora vamos ler Isaias 6:1 ao 4

Aqui encontramos o profeta Isaias tendo um esperiencia real da manifestação de Deus, um encontro genuino uma teofania ou seja ... Aparição ou revelação de Deus.

Nos dias de hoje não temos mais a teofania, depois da vinda de Jesus o que nos foi dado é o ESPIRITO SANTO - Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. João 16:7

Essa esperiencia não é de exclusividade de alguns - E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne - Joel 2:28

Vivemos dias em que a igreja tem se esquecido da importancia de buscar pelo Espirito Santo, da importancia de ter um verdadeiro encontro com Deus!

Vantagens de se ter o Espirito Santo
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14:26

Ele me ensina todas as coisas, e mais faz lembrar delas.
E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis. 1 João 2:27

Agora preste atenção nos proximos versículos de Isaias 6:5
Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos. 




O primeiro resultado de um encontro com Deus e a certeza que o Espirito Santo está agindo em nossa vida é a mudança de visão, Anteriomente o profeta apontava os erros dos outros.
É MAIS FACIL ENCONTRAR OS ERROS DE OUTROS
mais agora ele começa a reconhecer os seus problemas

Ai de mim : Sua visão agora é interna
Pois estou perdido: Ele reconhece o seu estado
um homem de lábios impuros: Ele detecta o seu maior defeito
habito no meio de um povo de impuros lábios: Ele entende o porque se tornou desse jeito.

NINGUEM QUE TEM UM ENCONTRO COM DEUS CONSEGUE CONTINUAR SENDO A MESMA PESSOA

Deus jamais ira apontar você e dizer você está errado, Ele espera que pelo seu Espirito você reconheça suas limitações e defeitos. Isso faz parte do processo do encontro.

Nos versículos seguintes 6 e 7, um anjo toca sua boca.
Hoje temos o SANGUE DE JESUS, que nos purifica de todo o pecado.
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.  1 João 1:7

GLORIA A DEUS que nos perdoa todos os dias por isso estamos aqui, não porque merecemos e sim por que somos alcançados pelas suas misericordias que se renovam a cada manhã.

EU QUERO TER UM ENCONTRO COM DEUS ... O QUE EU FAÇO?
aceite a Jesus como seu salvador

ATENÇÃO - 3 lembretes para sua fé
1- a fé vem quando você ouve Deus falar
2 - a fé é a confiança total em Deus
3 - a fé é ativada por comando de voz, não é uma voz silenciosa dentro de você, mas deve ser liberada com a boca.  PS. Você não pode sequer ser salvo até que você fale
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Romanos 10:9-10

Agora depois de um encontro com Deus Isaias esculta a voz do Senhor
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.  Isaías 6:8

HOJE PODE SER O DIA MAIS IMPORTANTE DE SUA VIDA,  ou pode ser apenas mais um culto, a decisão sempre será sua!
propósito Tomada de decisão. Aquilo que se pretende alcançar ou realizar. Finalidade.
Qual o seu propósito? O meu é seguir a Cristo, é ir a onde for e falar do Seu amor e o seu, qual é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário