domingo, 27 de janeiro de 2013

ESTOU ESPERANDO



TEXTO: Lucas 12: 35 a 40
ESPERAR -  Estar à espera; ficar esperando, ter esperança ou esperanças, aguardar.
Esperar nunca foi e nunca será uma coisa confortável de fazer, mais para algumas coisas não adianta você é obrigado esperar.
Ex ... Uma mulher é obrigada a esperar 9 meses de gestação para dar a luz a um filho, se a criança nascer antes desse prazo com certeza terá problemas.

A bíblia diz: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.  Eclesiastes 3:1 - se para tudo tem um tempo determinado ou seja um tempo preciso, eu terei que esperar.

A espera deve ser regida, controlada pela PACIÊNCIA.
PACIÊNCIA  é a capacidade de tolerar contrariedades, dissabores, infelicidades seguida de Perseverança
Algumas pessoas tem dificuldades com a espera, mais um exemplo muito legal de se ter paciência é de DAVI que diz: Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Salmos 40:1
Apesar de haver um tempo de espera onde ele aplicou a paciência também ouve recompensa pela espera: e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor - Deus se inclina sig - desviar da verticalidade; dirigir para ponto determinado, Deus ouviu.
A PACIÊNCIA - sabendo da importância da paciência para saber esperar devo compreender de que forma Deus vai gerar em minha vida, em meu coração tão ansioso essa tal de paciência. A bíblia diz: mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,  Romanos 5:3
TRIBULAÇÃO PRODUZ A PACIÊNCIA - Tribulação= Aflição, adversidade, perseguição, desassossego, trabalho, angústia.
5 COISAS QUE DEVO FAZER ENQUANTO ESPERO
1) Ter uma vida de oração - Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5:17
2) Ter uma vida de comunhão - A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. 
Romanos 13:8
3) Ter uma vida de crescimento - Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. 
2 Pedro 3:18
4) Ter uma vida de testemunho - Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8
5) Ter uma vida de temor -
Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus.Provérbios 2:5
O temor do SENHOR aumenta os dias, mas os perversos terão os anos da vida abreviados.Provérbios 10:27
O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade.Provérbios 15:33
O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, honra e vida.Provérbios 22:4
O teu coração não inveje os pecadores; antes permanece no temor do SENHOR todo dia.Provérbios 23:17
O temor do SENHOR é fonte de vida, para desviar dos laços da morte.Provérbios 14:27
O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.Provérbios 1:7
Melhor é o pouco com o temor do SENHOR, do que um grande tesouro onde há inquietação.Provérbios 15:16
O temor do SENHOR encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum.Provérbios 19:23
O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.Provérbios 9:10
Pela misericórdia e verdade a iniqüidade é perdoada, e pelo temor do SENHOR os homens se desviam do pecado.Provérbios 16:6
No temor do SENHOR há firme confiança e ele será um refúgio para seus filhos.Provérbios 14:26
Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal.Provérbios 28:14
AS PESSOAS ESTÃO ESPERANDO MUITAS COISAS
Realizar um sonho, comprar algo tão desejado, conseguir aquela promoção no trabalho e tantas outras ... Não digo que seja errado desejar coisas e lutar e esperar alcançar por elas, mais o que eu digo é - qual a importancia real disso em nossas vidas?
O quanto essa espera e luta diária ocupa de tempo em nossas vidas?
Quais são nossos reais valores e qual tem sido as prioridades em nossas vidas?

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:33-34

hoje dia 27 de janeiro de 2013 - o que aprendemos dessa tragédia!?
mas de 240 pessoas mortas em uma boate, fazendo aos seus olhos nada demais, vivendo a vida, aproveitando o tempo de sua mocidade.

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. Mateus 24:36

Jesus ensinando em uma parábola sobre um fazendeiro que tinha feito uma grande colheita e estava preocupado como guardar seus bens disse -  Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lucas 12:20

tudo que tenho feito em minha vida, minhas prioridades, meus valores tudo que tenho e tudo que sou ... é para qual propósito?

O salmista diz: Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. 
Salmos 119:19
Eu não pertenço a esse lugar, em breve voltarei para minha pátria agora só fica a pergunta:

SE HOJE O SENHOR PEDIR TUA ALMA, ESTÁS PREPARADO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário