sábado, 26 de janeiro de 2013




Texto - Mateus 28:18,19,20
Intr. Uma coisa aqui me chama muito atenção - a ordem dada  por Jesus (ide, fazei discípulos  - Mateus 28:19)
DISCIPULO  sig. . Pessoa que recebe instrução (em relação a quem lha dá). 2. Aquele que aprende. 3. Aluno. 4. Aquele que segue as doutrinas de outrem.
A função da igreja nunca foi ter membros e sim discípulos - membros todos somos do corpo de CRISTO : 1 Coríntios 12:27 diz: Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular. 
4 PILARES PARA FORMAÇÃO DE DISCÍPULOS DE UMA IGREJA SADIA
1º AMAR
* A essencia de DEUS é amor, 1 João 4:16 diz: E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 
* A igreja precisa aprender a amar, 1 João 4:8 diz: Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 

* A igreja precisa amar a todos, 1 João 4:12 diz: Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor. 

2º LIBERTAR
Tornar ou ficar livre; dar ou ficar em liberdade.  2. Livrar(-se) do que estorva ou incomoda. = DESEMBARAÇAR

* O unico caminho que traz libertação e conhecer a verdade sobre tudo, João 8:32 diz: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. 
* Deus alerta o povo dizendo que a destruição não veio pelo pecado e sim pela falta de conhececimento , em Oséias 4:6 diz: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, 

* Entendendo que o pecado traz a morte, Romanos 6:23 diz: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. 
Conclusão - o pecado traz a morte e me afasta de Deus, mas a falta de conhecimento me traz destruição e me deixa cativo e me leva a pecar. Salmos 119:11 diz:  Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. 
3º SERVIR
* Jesus foi servo Marcos 10:45 diz:  Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. 

* Todos somos chamados para servir 1 Coríntios 7:22 diz: Porque o que é chamado pelo Senhor, sendo servo, é liberto do Senhor; e da mesma maneira também o que é chamado sendo livre, servo é de Cristo. 

* Como Deus espera encontrar você? Mateus 24:46 diz: Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim. 
* Algumas qualidades de SERVO - 2 Timóteo 2:24-25 diz: E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredorInstruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade 
CONTENDER: Ter contenda. 2. Disputar; altercar; litigar; dirigir provocações. 3. Competir; disputar a primazia, influir, atacar.
MANSO: Aquele que não é bravo
APTO PARA ENSINAR : 2 Timóteo 2:15 diz: Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 

4º ENVIAR
 Quando passamos pelos 3 pilares chega a ora de seguir e obedecer o IDE de Jesus entendendo que eu vou para - AMAR, LIBERTAR, SERVIR e ENVIAR

ESTÁ É NOSSA VERDADEIRA MISSÃO, ISSO É IGREJA

Mas ... e os meus problemas, minhas lutas pessoais, minhas enfermidades, minhas angustias ... etc

Mateus 6:33 - Mas, buscai primeiro O REINO DE DEUS, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 
Salmos 37:4-5 - Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário