domingo, 4 de agosto de 2013

NÃO TROQUE SEUS VALORES



Texto: Salmos 122: 1 ao 9
Intr. A bíblia diz: Mateus 24:12
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
iniqüidade : desigualdade, excesso, demasia, desvantagem, dificuldade, injustiça
Quando as coisa não acontecem da forma que estamos esperando a tendência do nosso amor em Deus é esfriar e com isso deixamos de cultuar, afinal de contas se estou na igreja e nada esta acontecendo a meu favor, porque continuar?
O salmista diz algo muito interessante: Salmos 84:10 Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.
Boa parte das coisas que nos afastam da igreja e da presença de Deus é nossa constante necessidade em varias áreas da vida! Ex. Dinheiro, família, depressão, angustia etc ...
A bíblia diz em Romanos 8:20 -  Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou.
 Minha pergunta hoje é o que tem afastado você de Deus?
Romanos 8:35-39 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?  Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro.Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.  Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Na verdade podemos usar a desculpa que quisermos mas a verdade é que nada pode me afastar de Deus a não ser EU.
Vivemos colocando obstáculos na frente de Deus, damos  valor a coisas mais do que a pessoas mais do que a Deus, usamos tudo e de tudo para nos justificar aquilo que n]ao tem justificativa.
Não preparamos nossa mente e corpo para culto, não viemos a igreja prontos para gerar um ambiente de milagres e sim na expectativa se vai ou não acontecer alguma coisa.
A Bíblia diz no Salmos 122:1  Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.
Uma das coisas que gera o ambiente para o milagre é ALEGRIA! Um ambiente alegre demonstra fé, mesmo quando tudo está mal eu continuo alegre, pois minha alegria vem do Senhor e não é gerada por circunstâncias

Algumas pessoas são controladas pelas circunstâncias da vida, ela é dominada  por aquilo que está acontecendo e não por aquilo que pode acontecer!
Paulo diz uma coisa muito importante que devíamos escrever e guardar na carteira para que em todos os momentos difíceis da vida pudéssemos ler novamente!
Filipenses 4:8 diz: Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

VERDADEIRO: João 14:6  Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim   Isaías 48:17 Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.
CONCLUSÃO:
Se teus valores tem mudado ao longo se sua vida te peço que hoje Deus volte a ser a maior prioridade de teus valores e termino deixando aqui uma recado de Deus para tua vida. Salmos 91:1-16
Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário